Premium Vila Velha Hotel conquista Selo de Qualidade no Turismo

Texto: Assessoria de Imprensa Premium Vila Velha Hotel

 

É o segundo ano consecutivo de certificação para o hotel com diversas melhorias em processos ligadas a gestão e sustentabilidade

 Na sexta-feira (27/04), o Premium Vila Velha Hotel recebeu um importante reconhecimento estadual, o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, certificação dada ao hotel pelo segundo ano consecutivo na ação de reconhecimento dos empreendimentos com investimento em gestão e qualidade.

 

Promovido pelo Sebrae Paraná, o Selo visa estimular a competividade entre os empreendimentos participantes, com avaliação de auditores ao final do período de consultorias, através da elaboração de diagnóstico empresarial, feito com base nos questionários respondidos pelos gestores, treinamentos, palestras, avaliações de consultores e visitas técnicas.

 

Há também a avaliação dos requisitos legais, processos de gestão, sustentabilidade, planos estratégicos, clientes, resultados, treinamentos dos colaboradores, atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços.

 

Em 2016, para receber o primeiro título, o Premium Vila Velha Hotel se preparou o ano todo, alterou processos internos e inovou, o que resultou no alcance dos índices de avaliação.

A frente de tudo isso, está a gerente geral, Alecsandra Hypólito (segurando o certificado), responsável por motivar a equipe e abraçar as ideias propostas pelos envolvidos no processo

Neste ano, o hotel buscou inovar ainda mais e iniciou atividades socioambientais, aumentou a participação em projetos do Sebrae e apoiou e patrocinou ações esportivas, como o passeio de cicloturismo em Ponta Grossa, corridas rústicas, além de apoiar o time de futebol local, Operário Ferroviário, e patrocinar do time Ponta Grossa Caramuru Volei na Super Liga Masculina de Volei.

 

O Premium Vila Velha Hotel também destina 60% do seu IPTU à Lei de Incentivo a Eventos com Grande Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº12.066/14), patrocinando as mais diversas atividades, como o Salão de Turismo dos Campos Gerais, o que possibilita o alcance de índices para obter o Selo, além de divulgar a marca.

 

A frente de tudo isso, está a gerente geral, Alecsandra Hypólito, responsável por motivar a equipe e abraçar as ideias propostas pelos envolvidos no processo.

 

“Receber a certificação é muito importante para nós, pois demonstra aos clientes e interessados a nossa busca constante em melhoria atrelada a visão empresarial do hotel, e é um incentivo para que no próximo ano possamos melhorar a nossa pontuação e sermos reconhecidos novamente”, comenta orgulhosa da titulação.

 

A visão citada pela gerente é de promover conforto em hospedagem, com qualidade e preço justo, sendo a melhor experiência em hotelaria de Ponta Grossa.

 

Com 42 anos de atuação, o hotel tradicional em Ponta Grossa não parou no tempo quando se fala em inovação e atualização de mercado. Hoje, o Premium Vila Velha Hotel tem várias titulações, como do Tripadvisor, Mérito Empresarial de Ponta Grossa, Empresa Cidadã de Ponta Grossa esta entre as 45+ do município, sendo reconhecida como empresa amiga do esporte e turismo entre outras conquistas que tornam o hotel preferência e referência na cidade.

 

Assim como Alecsandra, a diretoria do hotel recebeu a informação de conquista de mais um selo com enorme felicidade, o que para o sócio-proprietário, José Hamylton, mostra a evolução da marca. “A certificação melhora nossa imagem e estimula outros hotéis a também busquem melhorias, o que aprimora o mercado ponta-grossense de hotelaria e tornar a cidade forte no segmento”.

Para Hamylton, observar o hotel hoje e relembrar a inauguração do empreendimento junto aos outros sócios, traz memórias do período em que a tecnologia para hotelaria era limitada e vender hospedagem era totalmente diferente de como é feito hoje, que, com a internet, possibilita oferecer serviços em diversas partes do mundo.

 

Ações que levaram à conquista do Selo

Entre as ações proposta por consultores do Sebrae, o Premium Vila Velha Hotel promoveu ações de sustentabilidade, como “Eu Respeito o Meio Ambiente e Você?” que resulta em uma semente de árvore plantada para cada toalha reutilizada pelo hóspede.

Já no quesito atendimento, o hotel alcançou a pontuação de 98,5% de satisfação em todo o seu processo, mesmo antes do cliente chegar ao hotel.

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