PREMIUM VILA VELHA HOTEL

Localizado no centro de Ponta Grossa (PR), o Premium Vila Velha Hotel nasceu do desejo de um grupo de empresários em proporcionar conforto em hospedagem, com qualidade e preço justo, sendo a melhor experiência em hotelaria da cidade.

Em mais de 40 anos o Premium Vila Vela cultiva e passa adiante a essência do gosto em servir, o que é impulsionado pela satisfação de hóspedes e colaboradores. Além disso, buscar o reconhecido como o melhor hotel de negócios e de eventos em Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais do Paraná.

Atualmente, possui diversas certificações no turismo e ações sociais, como o Selo de Qualidade no Turismo, Certificado de Excelência do Tripadvisor, Selo Social de Ponta Grossa e Mérito Empresarial – ACIPG.

Missão

Prover conforto em hospedagem, com qualidade e preço justo, sendo a melhor experiência em hotelaria de Ponta Grossa, tornando o Premium Vila Velha Hotel, a extensão da sua casa em nossa cidade.

Visão

Cultivar e passar adiante a essência do gosto por servir; Impulsionados pela satisfação de nossos hóspedes e colaboradores. Ser reconhecido como o melhor hotel de negócios e de eventos em Ponta Grossa e região, promovendo a melhoria contínua em resultados.

Valores

Honestidade
Ótimo Atendimento
Sustentabilidade
Prestação de Serviços
Excelencia
Diferencial
Alto padrão de qualidade
Respeito

Política de sustentabilidade

Objetivo: Estabelecer normas e princípios para a sustentabilidade em nossos trabalhos no hotel, deixando explícito
o compromisso com a vida em primeiro lugar e a nossa responsabilidade social, ambiental e econômica.

CONCEITOS E PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE:
Para o Premium Vila Velha Hotel o desenvolvimento sustentável é alcançado quando seus negócios geram valor para
seus acionistas e demais partes interessadas, apoiando o fortalecimento social, a manutenção e melhoria da saúde e
segurança de seus trabalhadores e da comunidade onde esta inserido. Desenvolvendo internamente a
responsabilidade ambiental e o fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico da cidade onde operamos, por
meio de uma gestão consciente e responsável, de ações empresariais voluntárias e parcerias. Nossos compromissos
são os seguintes:

ATUAÇÕES:
Ser um colaborador e uma empresa sustentável é atuar com consciência e responsabilidade em todo o ciclo de
trabalho de todos os setores do hotel:
• Na governança, desde a troca de enxoval, retirada e separação de lixo orgânico e reciclado, lavagem inteligente de
toalhas e lençóis, uniformes e todo o enxoval do hotel:
• Na parte administrativa, onde está a recepção, eventos, reservas, almoxarifado, financeiro, faturamento e
gerencia, estimulando o uso consciente de materiais de expediente, e separando os reciclados;
• No restaurante do hotel, o uso consciente de produtos biodegradáveis e neutros em todos os procedimentos,
evitando o desperdício de água no processo. A manutenção dos equipamentos de trabalho é periódica, ajudando
assim na economia de energia e peças pelo desgaste;
• A manutenção do prédio, equipamentos, elevadores, rede elétrica e hidráulica aumentando a sua potencialidade;
• Promover um ambiente de trabalho saudável, seguro e respeitoso;
• Apoiar o desenvolvimento da e contratação de mão de obra e fornecedores locais;
• Atuar com responsabilidade, ética e transparência e cumprir nossos compromissos perante nossos clientes,
fornecedores e garantir nossas licenças para operar.
Todos esses pontos contribuem positivamente na evolução e desempenho dos colaboradores e dos prestadores de
serviços e faz com que o Premium Vila Velha Hotel, continue trabalhando em busca da excelência no atendimento e
nos serviços prestados aos seus clientes.

Política de compras

Objetivo: Garantir a competitividade, qualidade, segurança, legalidade, responsabilidade socioambiental e a
melhoria contínua no relacionamento com os fornecedores.

ATUAÇÕES:
• Promover concorrências em condições de iguais oportunidades entre os fornecedores de bens e serviços por
meios de requisitos técnicos e organizacionais;
• Buscar vantagens competitivas dos fornecedores por meio de critérios objetivos, íntegros e transparentes;
• Promover o engajamento dos fornecedores para com a prática de responsabilidade socioambiental e disseminação
dos princípios da sustentabilidade;
• Garantir que os dados cadastrais e contratuais dos fornecedores sejam utilizados exclusivamente para os fins a que
se propõem;
• Cumprir as exigências e obrigações estabelecidas nos contratos e ou nos pedidos de compras;
• Ter a garantia que os fornecedores cumprem e estão dentro das normas vigentes de vigilância sanitária;
• Preferencialmente e sempre que possível procurar usar a contratação de fornecedores locais;
• Atuar com responsabilidade, ética e transparência e cumprir nossos compromissos perante nossos fornecedores e
garantir nossas licenças para operar.
Todos esses pontos contribuem positivamente na evolução e desempenho dos colaboradores e dos prestadores de
serviços e faz com que o Premium Vila Velha Hotel, continue trabalhando em busca da excelência no atendimento e
nos serviços prestados aos seus clientes.

Política de capacitação

Objetivo: Estabelecer, a partir das metas do hotel, as necessidades de treinamento e capacitação de seus
colaboradores.

CONCEITOS E PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE CAPACITAÇÃO:
Para o Premium Vila Velha Hotel o desenvolvimento e a capacitação de seus colaboradores é a prática essencial de
atingir o compromisso que se assume com o cliente quando chega à empresa, que é o de bem servir, promovendo
assim, a melhoria contínua de seus resultados.

ATUAÇÕES:
Entender quais as razões e as intenções de um treinamento, para formar ações objetivas e realmente alcançar as
metas idealizadas.
• Estabelecer um diagnóstico das necessidades elencando sempre:
O que deve ser ensinado? - Conteúdo do treinamento
Porque deve ser ensinado? - Diagnóstico do problema
Quem deve aprender? - Pessoas que necessitam melhorias nas competências
Como se deve ensinar? - Métodos e recursos
Quem deve ensinar? - Seleção de cursos, instrutores ou multiplicadores.
Onde deve ser ensinado? - Local e equipamentos necessários
Quando deve ser ensinado? - Data ou período ideal
Quanto vai custar? - Orçamento
• Considerar os melhores métodos a serem aplicados em cada situação: palestras, cursos on line, aulas;
• Desenvolver o planejamento do treinamento com cautela, quanto melhor desenvolvido o planejamento, mais bem
preparados estamos para a sua execução;
• Organizar e delegar responsabilidades de execução e avaliação dos treinamentos;
• Apresentar o plano para a equipe de execução;
• Divulgar o programa de treinamento;
• Avaliar os métodos de aprendizagem antes e fazer a avaliação pós-treinamento (executores e treinados);
O treinamento e desenvolvimento são processos focados em investir no capital humano da empresa, promovendo
crescimento pessoal e profissional. Através desses processos as pessoas adquirem novos conhecimentos, habilidades
e destrezas que modifiquem seus hábitos e comportamentos, para torna-las mais eficientes naquilo que fazem.