Cânion Guartelá

O Parque Estadual do Guartelá protege uma área de rico patrimônio natural e arqueológico da região do canyon do Rio Iapó.

Seu principal objetivo é preservar ecossistemas típicos da região, dos locais de excepcional beleza cênica, como canyons e cachoeiras; do patrimônio espeleológico, arqueológico e pré-histórico, em especial as pinturas rupestres;  de fontes, nascentes e espécies de fauna e flora nativas; além de ordenar o crescente fluxo turístico à área.
(mais…)


Parque Estadual de Vila Velha

Considerado o principal atrativo Natural de ponta Grossa, esta Unidade de Conservação é composta por três principais atrações: Arenitos, que são formações rochosas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, entre outras; Furnas, que se caracterizam por grandes crateras com vegetação exuberante e água no seu interior (lençol subterrâneo) e Lagoa Dourada que possui este nome porque as suas águas ficam com uma coloração dourada quando reflete a luz do Sol ao entardecer.

(mais…)


Buraco do Padre

O Buraco do Padre é uma furna localizada em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa, que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30 metros formada pelo Rio Quebra Perna, o que forma uma espécie de anfiteatro subterrâneo.

(mais…)


Museu de Arqueologia de Ponta Grossa

Inaugurado em 2001, o Museu de Arqueologia de Ponta Grosa é um projeto elaborado pelo arqueólogo e egiptólogo Prof. Ms. Moacir Elias Santos com o objetivo de contribuir na educação e cultura da comunidade servindo de apoio didático aos professores e estudantes da região. Neste espaço são divulgados arte, arqueologia e história da Civilização Egípcia.

(mais…)


Mosteiro da Ressurreição

Monges levam uma vida de oração, de disciplina, de estudos e trabalho e se destacam pela grande difusão do canto gregoriano, assim é o dia a dia no Mosteiro da Ressurreição, atrativo turístico religioso que atende àqueles em busca de momentos de recolhimento, oração e direção espiritual.

(mais…)


Cachoeira da Mariquinha

A Cachoeira da Mariquinha está localizada a aproximadamente 30 km do centro de Ponta Grosa em um percurso de acesso ladeado por formações de arenito e capões de mata nativa.

Aos pés da sua cascata de 30 metros de altura, forma-se um balneário de rara beleza. Um espaço para aqueles que buscam um contato harmonioso com a natureza, sendo um local ideal para acampamentos e caminhadas nas trilhas pela mata nativa da região.

(mais…)