Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Nossa dica de Turismo dessa semana vai para o Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa📚🎓
O campus é aberto ao público, lá você encontra pista de atletismo, quadras esportivas, estrutura dos cursos e ar puro🍃.
Se você está pensando em fazer algum curso da universidade, um passeio no campus é uma boa pedida 😀
Para maiores informações sobre a UEPG: (42)3220-3000| (42)3220-3300
https://www.uepg.br/


Cannyon e Cachoeira do Rio São Jorge

Considerada uma Unidade de Conservação Municipal, possui grande beleza, com diversas quedas d’água que se deslizam pelas rochas formando-se cachoeiras, e em um determinado ponto localiza-se a cachoeira principal, com cerca de 30m de altura. O local possui também áreas de camping e paredões propícios à prática de rappel, para tal prática deve-se procurar por uma empresa especializada.
Existem sanitários masculinos e femininos no local e uma lanchonete, além de área para camping não-delimitada e algumas trilhas.
O acesso se dá pela rodovia Arichernes Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col).Após percorridos 2 km , deve-se virar à direita, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5 km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 km até a próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 km até o rio São Jorge.


ROTA DA CERVEJA PG

ROTA DA CERVEJA PG

Ponta Grossa sempre teve sua história ligada ao mundo da cerveja, desde o final do século XIX, com a famosa Cervejaria Adriática, até os dias de hoje, onde concentra um grande pólo cervejeiro. Contando com grandes fábricas e se destacando, cada dia mais, pela número de cervejarias Artesanais e qualidade de seus produtos.
Pensando nisso, a Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais, se uniu e em parceria com o Sebrae e a Setur, criou a ROTA DA CERVEJA PG.
Inicialmente composta por 7 cervejarias, são elas: BRAUEREI SCHULZ , KOCH, OAK, PALAIS, PARTNER, STRASBURGUER E TREM FANTASMA.
É possível visitá-las individualmente, ou ainda em roteiros específicos.
Para saber mais sobre como fazer este Tour cervejeiro os contatos podem ser feitos com a Operadora BRAZILWAY pelas redes sociais.


Cânion Guartelá

O Parque Estadual do Guartelá protege uma área de rico patrimônio natural e arqueológico da região do canyon do Rio Iapó.

Seu principal objetivo é preservar ecossistemas típicos da região, dos locais de excepcional beleza cênica, como canyons e cachoeiras; do patrimônio espeleológico, arqueológico e pré-histórico, em especial as pinturas rupestres;  de fontes, nascentes e espécies de fauna e flora nativas; além de ordenar o crescente fluxo turístico à área.
(mais…)


Parque Estadual de Vila Velha

Considerado o principal atrativo Natural de ponta Grossa, esta Unidade de Conservação é composta por três principais atrações: Arenitos, que são formações rochosas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, entre outras; Furnas, que se caracterizam por grandes crateras com vegetação exuberante e água no seu interior (lençol subterrâneo) e Lagoa Dourada que possui este nome porque as suas águas ficam com uma coloração dourada quando reflete a luz do Sol ao entardecer.

(mais…)


Buraco do Padre

O Buraco do Padre é uma furna localizada em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa, que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30 metros formada pelo Rio Quebra Perna, o que forma uma espécie de anfiteatro subterrâneo.

(mais…)


Museu de Arqueologia de Ponta Grossa

Inaugurado em 2001, o Museu de Arqueologia de Ponta Grosa é um projeto elaborado pelo arqueólogo e egiptólogo Prof. Ms. Moacir Elias Santos com o objetivo de contribuir na educação e cultura da comunidade servindo de apoio didático aos professores e estudantes da região. Neste espaço são divulgados arte, arqueologia e história da Civilização Egípcia.

(mais…)


Mosteiro da Ressurreição

Monges levam uma vida de oração, de disciplina, de estudos e trabalho e se destacam pela grande difusão do canto gregoriano, assim é o dia a dia no Mosteiro da Ressurreição, atrativo turístico religioso que atende àqueles em busca de momentos de recolhimento, oração e direção espiritual.

(mais…)


Cachoeira da Mariquinha

A Cachoeira da Mariquinha está localizada a aproximadamente 30 km do centro de Ponta Grosa em um percurso de acesso ladeado por formações de arenito e capões de mata nativa.

Aos pés da sua cascata de 30 metros de altura, forma-se um balneário de rara beleza. Um espaço para aqueles que buscam um contato harmonioso com a natureza, sendo um local ideal para acampamentos e caminhadas nas trilhas pela mata nativa da região.

(mais…)


Atendimento via WhatsApp

(42) 99807-3683